TEMPO DE GARANTIA
Todos os nossos óculos passam por um rigoroso processo de qualidade e verificação da qualidade das lentes, fazemos testes um a um no Filtro de Proteção UV das lentes, testamos a fixação das lentes a maleabilidade das hastes, enfim todo o material, seja ele em acetato, acrílico ou metal são inspecionados para que chegue para você o melhor produto.
Todos os produtos ENOKE EYEWEAR têm 90 dias de Garantia contra defeito de fabricação após a data de chegada do produto em seu domicílio.
Obs.: A Garantia é contra defeitos de fabricação, ela não cobre mau-uso. Então cuide dos seus óculos com muito amor e carinho.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Nós preparamos cada embalagem com muito amor e minuciosamente para você ame seus novos óculos tanto quando nós amamos atender você! Porém caso precise solicitar troca ou devolução, fique tranquilo, nós iremos lhe oferecer todo o suporte necessário! Mas para isso é preciso se atentar as nossas condições, ok?
Caso você compre o óculos de grau e deseje trocar por outro modelo, não será possível encaixar essa mesma lente em outro óculos.
É muito importante que a compra da lente só seja feita em caso de certeza do modelo de armação e lente comprada, visto que o mesmo foi confeccionado sob medida de acordo com a receita que nos foi enviada por você no momento da compra, impossibilitando o uso da lente para colocar a venda para outro cliente.
1 - TROCAS E DEVOLUÇÕES - PRODUTO SEM DEFEITO:
. Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, tem até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).
. Se você efetuou a compra através do site ENOKE EYEWEAR, você poderá solicitar sua troca através do whatsapp (11) 95927-3961 ou através do e-mail para [email protected]. Caso você tenha escolhido o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item por diferença de modelo, cor, tamanho, o produto não serviu ou ficou largo ou apertado valem as seguintes regras:
. Caso tenha adquirido uma armação de grau ou óculos solar + lentes de grau, o mesmo não poderá sob nenhuma forma ser trocado, por se tratar de produto e serviço realizado personalizado para cada cliente sob medida, então, antes de adquirir seus óculos com lentes de grau, escolha bem o modelo ideal pois não haverá direito de troca ou devolução ou deseje trocar por outro modelo, não será possível encaixar essa mesma lente em outro óculos.
. É muito importante que a compra da lente só seja feita em caso de certeza do modelo de armação e lente comprada, visto que o mesmo foi confeccionado sob medida de acordo com a receita que nos foi enviada por você no momento da compra, impossibilitando o uso da lente para colocar a venda para outro cliente.
. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
. A primeira devolução, caso necessária é de forma gratuita para o cliente. Caso ocorra uma troca e seja necessário uma nova troca ou devolução os custos de frete do segundo frete em diante é por conta do cliente.
. A devolução deverá ser solicitada através do whatsapp (11) 95927-3961 ou através do e-mail para [email protected]. Em posse da requisição, a ENOKE EYEWEAR irá iniciar o processo de devolução e será gerado pelo transportador um código de postagem reverso dos Correios para que o cliente leve os óculos até os Correios e faça a postagem.
- O Reembolso será realizado em conta através da Chave Pix (se a compra for realizada via pix ou boleto), ou via crédito na próxima fatura do cartão de crédito (se a compra for realizada através do cartão de crédito) em caso de devolução. Ou será gerado um cupom de desconto no valor do óculos devolvido para uma nova compra no site. Ambos ocorrerão após a chegada dos óculos na ENOKE EYEWEAR e análise da integridade do produto.
2 - TROCAS E DEVOLUÇÕES - PRODUTO COM DEFEITO
Os produtos comercializados pela ENOKE EYEWEAR têm garantia em caso de falhas naturais de fabricação.
Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.
Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do whatsapp (11) 95927-3961 ou através do e-mail para [email protected], explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto e encaminhar fotos e um vídeo com o defeito visível.
Após a análise prévia do motivo do defeito e conferência das fotos disponibilizadas, se não for detectado mau uso será aprovada a devolução do produto sem custos para o cliente e será gerado nesse caso um código de postagem reversa para que o cliente vá até uma agência dos Correios e poste o produto para a ENOKE EYEWEAR.
A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:
O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
O cliente deverá enviar por escrito no whatsapp um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
2.1 - ANÁLISE DE DEFEITO DOS PRODUTOS:
A avaliação de defeitos será realizada por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis após o recebimento do produto pela nossa empresa.
2.2 - LAUDO FAVORÁVEL À TROCA:
O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade Econômico da nossa Transportadora Parceira Vigente.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e receberá um cupom com o valor do óculos devolvido como crédito para realizar o pedido de um outro modelo para troca entre as opções existentes no site.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença automaticamente através da plataforma do site.
Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
2.3 - LAUDO DESFAVORÁVEL À TROCA:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.
ITENS DE REPROVAÇÃO:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.
3 - RESTITUIÇÃO DOS VALORES EM CASO DE DEVOLUÇÃO DENTRO DE 7 DIAS:
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
OBSERVAÇÃO: Não haverá restituição do valor do frete.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 7 dias úteis.
OBSERVAÇÃO: Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa ótica (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
4 - CANCELAMENTO DE PEDIDOS:
4.1 - CANCELAMENTO PELO CLIENTE:
Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. Se o pedido estiver com o status ENVIADO, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas através do whatsapp e solicite o cancelamento.
Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.
4.1 - CANCELAMENTO PELA ENOKE EYEWEAR STORE:
Seu pedido poderá ser cancelado pela ENOKE EYEWEAR apenas:
Se em até 2 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago.
Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
Se os documentos solicitados pela intermediadora de pagamentos, caso ela peça, não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
Se a compra não for aprovada pelo nosso Intermediador de Pagamentos
Se por algum motivo houver quebra de estoque e faltar o produto vendido no momento da separação, sendo nesse caso o cliente informado através do whatsapp se prefere receber o crédito no valor do óculos faltante para escolher outro modelo ou a devolução do valor.
OBSERVAÇÃO: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido ou envie um whatsapp.